Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Filmes que deixam algo

Filme bom é aquele que te leva pra dentro dele, e hoje fui agraciado com dois excelentes filmes que serão indicados por mim a todos amantes do cinema. Um foi O Solista (The Soloist) que narra a história real de um musico prodígio que teve aquilo q seria uma promissora carreira interrompida pela esquizofrenia, e Um Sonho Possível (The Blind Side) que também narra uma historia real, de um jovem abandonado por sua família desestruturada.


Ta, mais e ai. Os dois filmes coincidentemente fogem do clichê e prezam pela realidade, não se preocupa em agradar o telespectador com histórias de contos de fada, Um Sonho Possível tem um fim mais “adocicado”, porem não cai na mesmice, já O Solista é destinado a pessoas que gostam de refletir e se contentar com a felicidade da “vida real”.

Os dois filmes fazem com que olhemos as pessoas com outros olhos, não é um objeto, é uma pessoa, que tem uma vida, uma historia, tem ou teve uma família, e o mais importante tem sentimentos. Às vezes extravasados às vezes não, às vezes conscientemente, às vezes não, o fato é que o filme te faz olhar para as pessoas de forma diferente, ao invés de julgar, tente entender simplesmente, você vai ver que no final das contas você aprendera muito.

Acho que não convém falar dos atores que nos brindam com atuações estupendas, as histórias sobressaem.

O filme deixou pra mim a cima de tudo uma sensibilidade no olhar, olhar esse que esta recheado de compaixão e compreensão.

“O SER HUMANO PRECISA SER OUVIDO”

Nenhum comentário:

Postar um comentário